top of page

VEJA TAMBÉM

Verstappen vence e Vettel faz 18 ultrapassagens: o GP da Alemanha

Alemão ferrarista largou em último e conquistou a 2ª posição; Hamilton bateu e se complicou e Leclerc e Bottas não terminaram a corrida


Verstappen comemorando vitória após o final do Grand Prix — Foto: F1

Você. É, você mesmo! Você que disse que Fórmula 1 não era mais emocionante. E aí? O que tem a dizer agora? Tudo bem. Não diga nada. Apenas aprecie esta corridaça. E que corridaça! A mais turbulenta e movimentada da temporada, até então. Sem perder tempo, há muito sobre o que falar.


O grid de largada era formado, na ponta, por Hamilton, Verstappen e Bottas, respectivamente. Leclerc e Vettel tiveram problemas no treino classificatório e largariam, na sequência, em 10º e 20º. E, por sinal, largaram muito bem: Leclerc ganhava 4 posições e Vettel já era 14º ao final da primeira volta. Verstappen novamente largou mal, caiu para 4º, e, novamente, conseguiu vencer o GP.


Vamos lá. Os que não terminaram a prova: Pérez, Ricciardo, Norris, Leclerc, após derrapar e atolar no cascalho, Hulkemberg, que fazia ótima prova, chegou à 3ª posição, e Bottas. A pista molhada foi um ponto indubitavelmente decisivo. Os pilotos fizeram até 5 paradas nos boxes e foi por aí que Hamilton perdeu a ponta.

Leclerc lamentando abandono — Foto: Kym Illman

Foram vários acontecimentos para o inglês. Primeiro, cortou a entrada dos boxes, após derrapar no mesmo local e na mesma volta que Charles Leclerc e arcou com a punição de stop and go de 5 segundos, cumpridos posteriormente pelo pentacampeão mundial. Além disso, ao entrar ilegalmente no pit lane, o piloto pegou a equipe de surpresa e ficou 50 segundos nos boxes. Mais: também perdeu tempo no pit stop já que também danificou a asa dianteira.


Vettel, como já dito, começou em 20º. Contudo, conseguiu fazer bela corrida de recuperação e encerrou o Grande Prêmio na vice-liderança. É bem verdade que as várias entradas do safety car favoreceram a "vitória" do tetracampeão, que corria em casa, mas não há jeito de tirar-lhe os méritos, ainda mais neste ano infernal que a Ferrari vive.


Outros destaques do Grand Prix foram o pódio de Kvyat e o 4º lugar de Stroll, que pararam durante a entrada do carro de segurança.

Ao todo, foram 78 paradas nos boxes no GP de Hockenheim — Foto: F1

Confira os resultados do GP da Alemanha:

Resultados do GP da Alemanha — Foto: F1

Assim, Hamilton e Bottas continuam liderando o campeonato de pilotos, com 223 e 184 pontos, respectivamente. O vencedor da prova, Max Verstappen, vem logo atrás, em 3°, com 162. O vice-colocado, Vettel, tem 141, 21 a mais que o 5º colocado e companheiro de equipe, Charles Leclerc.


Atualização: às 16h deste domingo (28), a FIA informou uma penalização à Räikkönen e Giovinazzi por infrações nas embreagens, ao início da corrida. Ambos tiveram 30 segundos acrescidos aos seus tempos finais. Assim, Grosjean, Magnussen, Hamilton e Kubica subiram duas posições cada. São os primeiros pontos da Williams na temporada.

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura da Fórmula 1. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!

Comments


bottom of page