top of page

VEJA TAMBÉM

Valencia e Chelsea fazem jogão pela Champions e empatam por 2 a 2

Soler e Wass foram os artilheiros da partida, pelo lado espanhol; Kovačić e Pulisic marcaram para os Blues


Jogo foi extremamente movimento, em Valencia — Foto: Chelsea FC



Com as mesmas pontuações na tabela, Valencia e Chelsea travaram importante duelo no Estádio de Mestalla. O vencedor se encaminharia muito bem para a fase de playoffs da competição continental, uma vez que chegaria aos 10 pontos, estando 3 à frente do perdedor e 2 do Ajaxm, que ainda enfrentaria o lanterna Lille na rodada.



Resumão


Foi um jogão, o que vimos no Mestalla. Com muitas chances e defesas de ambos os goleiros, o Chelsea conseguiu virar a partida, que teve placar aberto com Soler, com gols Kovačić e Pulisic. Na etapa final, sofreu uma certa pressão, seu goleiro defendeu um pênalti, mas concedeu o gol de empate no final da partida, em cruzamento errado de Wass que acabou encobrindo o goleiro Kepa.



Primeiro tempo


Foi de muitas chances. Ambas as equipes tiveram grandes oportunidades para abrir o placar, mas os goleiros Cillesen e Kepa efetuaram boas defesas, evitando que as redes balançassem. Apesar disso, haveria um momento pontual onde não foi uma ação do goleiro que evitaria o gol, mas, sim, uma baita furada de Gomez, que, dentro da pequena área e com o gol aberto, perdeu. Mesmo com todos estes empecilhos, aos 40' o gol sairia para o Valencia, após cruzamento de Rodrigo para Soler pegar mal na bola, mas marcar, de mesma forma.


Comemoração de Soler do gol que abriu o placar — Foto: UEFA


O Chelsea reagiu rápido e menos de dois minutos depois Kovačić empataria com chute rasteiro no limite.


Momento em que o meia austríaco empatava o jogo — Foto: Chelsea FC

Com isso, os primeiros 45 minutos terminaram empatados.


Primeiro tempo no Mestalla foi muito movimentado e terminou em 1 a 1 — Foto: Chelsea FC


Segundo tempo


Logo no início, Zouma divide no alto com Gabriel Paulista e a bola fica livre para Puilisic virar para o time inglês. O jogo ficou alguns minutos parado e a decisão de impedimento, antes marcada pelo bandeira, foi revertida após confirmação pelo VAR. Vale o destaque de uma reclamação da equipe espanhola quanto à uma falta de Zouma, mas, sendo uma jogada interpretativa, o lance nem checado foi.


Ponta do time londrino celebrando o gol da virada, na Espanha — Foto: Chelsea FC

O Valencia tem um pênalti logo em seguida o qual foi desperdiçado por Dani Parejo.


Momento em que o goleiro espanhol defendia a batida de pênalti de Dani Parejo — Foto: UEFA

Conforme já dito, o jogo valia a vida dos times na competição e não à toa o jogo ficou muito frenético a partir de então. O Valencia se mandou para cima e o Chelsea apostava nos contra-ataques. William teve a chance de conseguir deixar seu time mais tranquilo, porém, na cara o gol, desperdiçou chance batendo em cima do goleiro do Valencia. O time da casa dava as cartas, mas não conseguiu criar muitas outras boas oportunidades. Mesmo assim, Wass conseguiu empatar aos 37', mandando um balaço perto da linha de fundo que encobriu o goleirão do Chelse, bateu na trave e morreu no fundo do gol. A impressão clara foi de tentativa ruim de cruzamento, mas a bola acabou entrando lindamente. Já nos minutos finais, chances claras para os dois lados, mas destacamos o chute desviado de Batshuayi para a bela defesa de Cilessen e chute pra fora colocado de Rodrigo. No fim, o jogo ficou no 2 a 2.



E agora?


Com o empate, Valencia e Chelsea seguem com o mesmo número de pontos conquistados, mas em 1° e 2°, respectivamente, pelo critério do confronto direto, determinado pela vitória espanhola, em Stamford Bridge, na rodada inicial. O Valencia enfrenta o Ajax, na Holanda, e o Chelsea recebe o Lille. Ambas as partidas serão disputadas na terça-feira (10), às 17h. Você acompanha todos os detalhes, aqui no Zona Mista.


Frank Lampard aplaudindo torcida londrina após o final da partida — Foto: Chelsea FC

Comments


bottom of page