Por Redação – 18 de março
O Manchester United já montou sua lista de alvos para o cargo de treinador, segundo o jornal britânico The Gaurdian, e dois nomes vieram à tona: Thomas Tuchel, atual comandante do Chelsea, e Julen Lopetegui, hoje no Sevilla.
Além do atual campeão europeu e do técnico segundo colocado da La Liga, os Red Devils viriam adicionando outros nomes chamativos à sua lista, como o de Mauricio Pochettino, Erik Ten Hag e Luis Enrique, hoje com trabalhos, respectivamente, no Paris Saint-Germain, Ajax e na seleção espanhola.
A carta na manga dos Diabos Vermelhos com relação a Tuchel seria os problemas financeiros que afligem os rivais londrinos, devido ao conflito geopolítico ocorrendo entre Rússia e Ucrânia – após sanções pesadas aplicadas aos Blues pelo Reino Unido, o até então dono da equipe, Roman Abramovich, deixou de liderar internamente e anunciou o clube à venda.
Já Lopetegui pode ser uma contratação mais difícil, pois o Sevilla está bem no Campeonato Espanhol, apesar da eliminação da Liga Europa, frente ao West Ham, desta quinta (17). Portanto, pode não liberar o comandante facilmente.
Luis Enrique também inicialmente poderia ser mais complicado, já que o técnico já disse ter extrema vontade de comandar a Espanha na Copa do Mundo do Catar, no final do ano, e a ideia do clube seria um novo comandante já para o início da temporada 2022/23, em agosto, quando o atual técnico, Ralf Rangnick, encerra seu posto como interino para assumir cargo na direção técnica. Apesar disso, a mídia local reporta rumores de que o alemão também estaria sendo cotado para o cargo definitivo.
Atualmente, o Manchester United está em quinto lugar na tabela da Premier League, com 50 pontos. A equipe está a apenas um ponto do G4, que dá vaga à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, mas tem dois jogos a mais do que o Arsenal, na quarta colocação.
Comments