Holanda surpreende Itália e Suécia despacha a Alemanha
Itália 0 x 2 Holanda
Os primeiros 10 minutos de jogo foram todos da Holanda. A equipe se jogou pro campo de ataque e foi ofereceu certo perigo ao gol italiano. No entanto, o ímpeto holandês logo foi abaixo. As italianas logo tomaram as rédeas da defesa e conseguiram ameaçar a goleira van Veenendaal. Apesar de tudo isso, a primeira etapa se encerrou sem redes balançando.
Na segunda etapa, a Holanda voltou bem melhor que as italianas e já, aos 12', balançava o travessão italiano, após chute colocado de Donk. Mas, você já sabe, não pararia por aí: Miedema, aos 24', tratou de abrir o placar para as neerlandesas com cabeçada firme, seguindo cobrança de falta. Tempo depois, aos 34', van der Gragt, em jogada semelhante, cabeceou pro fundo gol, também após levantamento de falta. A Itália se mandou pro ataque, obviamente, mas não conseguiu furar o bloqueio holandês.
A Holanda enfrenta a Suécia (confira a história do jogo abaixo), quarta-feira (03), em Lyon, às 16h.
Alemanha 1 x 2 Suécia
A Alemanha começou muito bem o jogo, teve boas chances e não a toa logo abriu o placar, em Rennes. Aos 15', Magul aproveitou bobeada da zaga sueca e, após passe de Däbritz, abriu o placar para as alemãs. Entretanto, menos de 10 minutos depois, aos 21', a Suécia aproveitava a sua primeira chance clara de gol, com Jakobsson que, depois de outra lambança, só que agora por parte alemã, da zaga, passou pelas duas zagueiras e mandou pro gol. A Alemanha pressionou até a parada técnica e sofreu pressão após a parada técnica. Apesar disso, não tivemos mais gols no primeiro tempo.
Aos 2' da segunda etapa, a Suécia já virava o jogo. Blackstenius marcou, depois de rebote da goleira Schult em ótima cabeçada de Rolfo. A Alemanha tenta, a partir de então, ir pra cima das suecas, mas já apresentava sinais de cansaço, logo, pouco fez. Na verdade, a Suécia ainda chegou a assustar em duas boas chances. A Alemanha voltaria a frequentar o campo de ataque apenas nos últimos minutos.
Enfim, Alemanha eliminada pela Suécia, que enfrenta a Holanda, como já dito, nas semifinais.
Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!
Comments