top of page

VEJA TAMBÉM

Toto Wolff planeja “cutucar” Hamilton sobre renovação: "Não há razão para o casamento não continuar"


Hamilton e Wolff (na ordem) celebram vitória em Grande Prêmio pela Mercedes — Foto: LAT Images / Mercedes AMG

A renovação contratual de Lewis Hamilton para 2021 foi uma grande novela, você bem se lembra, que só foi encerrada a poucas semanas da estreia da temporada 2021, no Bahrein. E ainda podemos ter novos capítulos, já que o heptacampeão disse que não planeja se aposentar. Contudo, no que depender do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, a trama já está se alongando mais do que gostaria.

No Grande Prêmio de Portugal, que terminou com mais uma vitória de Hamilton e sua Silver Arrow, Wolff disse que está mais esperançoso, após a fala de Lewis, que a parceria entre o piloto e a equipe prossiga para sua 10ª temporada, em 2022.

"Nós falamos sobre, antes, e é bom ver [que ele disse] isso publicamente", comentou Toto. "Como eu sempre digo, não há razão para o casamento não continuar."

Ele presseguiu: Aprendemos nossa lição [com o último contrato] de que não se adia [a renovação] até as festas de fim de ano. Com certeza, foi muito longe."

"Acho que estamos em uma ótima posição e nossa relação vem se tornando mais forte a cada ano. É questão de tempo até darmos uma 'cutucada' e começarmos a conversar. É isso que vamos fazer em breve", afirmou.

Entretanto, mesmo que Hamilton confirme a permanência, a Mercedes ainda terá uma dor de cabeça para definir quem será o segundo piloto da equipe em 2022 - Valtteri Bottas tem contrato se encerrando ao fim da temporada e George Russel, da academia de pilotos da Mercedes, hoje na Williams, impressionou no ano passado, quando substituiu, na equipe alemã, Lewis, diagnosticado com Covid-19, durante o GP do Sakhir.

Quando perguntado sobre o assunto, Wolff se esquivou de qualquer decisão prematura: "Espero um dia acordar e ter isso claro na minha cabeça."

"Acho que precisamos focar na temporada e em como as próximas corridas vão se desenvolver para uma decisão racional. Não é uma resposta muito 'científica', mas ainda não tenho nenhuma no momento."

E a chance para seguir construindo argumentos vem logo na próxima sexta-feira (07), quando será dada a largada para o Grande Prêmio da Espanha, 4ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2021, em Barcelona. O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura completa de todas as sessões e trará análises de ritmo. Assim, nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente mais nada do mundo da Fórmula 1!

Comments


bottom of page