Por Redação – 21 de fevereiro
As negociações entre Jesse Marsch e Southampton estão encerradas. Conforme divulgado pelo jornal britânico The Guardian, as tratativas para o americano assumir o comando técnico da equipe emperraram nesta semana após falta de acordo na duração contratual.
Marsch teve boa interlocução com representantes dos Saints nos últimos dias, criando uma expectativa interna para que assumisse o cargo. Entretanto, ainda segundo a reportagem, o contrato oferecido só iria até o final da atual temporada, em maio, se distanciando do acordo a longo prazo o qual o treinador gostaria de assinar.
A diretoria do time ainda tem outros alvos em mente. Frank Lampard, demitido do Everton no mês passado, e Wayne Rooney, atual comandante do DC United e ídolo da Premier League como jogador, estão na lista.
Ainda, o atual técnico-interino, Rubén Sellés, também se posta como candidato. Pelo menos até a definição oficial do sucessor de Nathan Jones, é ele quem ficará à beira do campo.
A próxima partida do Southampton é um encontro direto pela briga contra o rebaixamento do Inglês, no sábado (25), justamente contra o Leeds United, que acertou a saída de Marsch há duas semanas – nesta terça (21), a equipe anunciou que Javi Gracia será seu substituto.
Nathan Jones deixou o St. Mary's Stadium após apenas 14 jogos no comando da equipe, com sete derrotas em suas últimas oito partidas. Seguindo a demissão de Ralph Hasenhuttl, antes da parada para a Copa do Mundo do Catar, assumiu o comando interino e terminou efetivado, assinando vínculo até o meio de 2026. Cumpriu, no entanto, apenas três meses desse acordo.
Kommentare