Daniel Ricciardo voltou a pontuar pela McLaren, após um Grande Prêmio de Mônaco muito irregular. O australiano, que largou na 13ª colocação, terminou a corrida em Baku no 9° lugar e trouxe para casa 2 pontos para o seguimento do campeonato. Mesmo assim, Daniel sabe que ainda há espaço para melhoras, ainda mais depois de Sebastian Vettel, em 2°, e Sergio Pérez, vencedor, que também iniciam a temporada em novas equipes, terminarem nos postos mais altos do Grande Prêmio.
Após o GP, Daniel falou com a imprensa e tentou ser o mais realista possível ao tratar a rodada tripla que se aproxima no calendário: a partir do dia 18, sexta-feira, a Fórmula 1 terá três corridas seguidas em um espaço de três semanas - França e Áustria (duas vezes).
"Acho que em uma corrida como essa [Azerbaijão] tudo pode acontecer. Nós poderíamos estar no pódio, no top 5 ou ir direto ao muro na primeira volta."
"[Estou] muito ansioso pela rodada tripla, na verdade. Entrar no ritmo, correr três vezes seguidas... [É] um pouco mais convencional, [são] mais oportunidades", comentou o piloto.
"A melhor maneira de aprender é treinando e isso é o qe torna nosso esporte único: nós não podemos fazer isso todo dia, nós não podemos simplesmente dar algumas voltas amanhã, então acho que os três finais de semana consecutivos e os treinos em seguida vão agilizar o meu progresso", explicou.
"Nós temos o simulador e essas coisas para ajudar, mas no simulador as paredes não machucam, enão nunca é a mesma coisa", brincou.
LEIA: Após GP "inaceitável", Wolff fala sobre travada de pneus de Hamilton: "Não pode ser chamada de erro"
A McLaren deixa o GP do Azerbaijão na 4ª posição no campeonato de construtores, 4 pontos atrás da Ferrari.
header.all-comments