Por Redação – 01 de maio
Ralf Rangnick parece entender o tamanho do buraco no qual o Manchester United está atualmente.
Antes da partida desta segunda-feira (02), contra o Brentford, pela 35ª rodada da Premier League, o técnico interino da equipe comentou o processo de reconstrução que o clube sofrerá nos próximos meses, após a contratação de Erik ten Hag para o comando técnico a partir da próxima temporada, e tentou ser realista.
"Não importa qual o clube, é sempre necessário e importante que você tenha uma ideia", disse à Sky Sports, emissora de TV britânica. "Você precisa saber como deseja jogar, quais tipos de perfis serão necessários".
"Foi isso que quis dizer quando me referi à 'cirurgia no coração'. Não acho que é o bastante realizar pequenas correções e aperfeiçoamentos. Eu acho que é importante ver o panorama geral e, esperamos, trazer os melhores jogadores possíveis".
Mas alertou: "Não se trata apenas de trazer alguns jogadores para a defesa, o meio e lá para a frente. Também é importante entender a personalidade dos atletas e se eles realmente se encaixam e estão no patamar desejado por este clube".
Porém, antes de pensar no futuro, o United, claro, precisa resolver o presente. Atualmente, a equipe está na 6ª posição da Premier League, com um jogo a mais que Arsenal e Tottenham, 4°e 5° colocados, mas com oito e seis pontos a menos, respectivamente.
Mesmo com chances rasas de conseguir vaga no G-4 e na próxima fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipe deseja manter-se na zona de classificação à Liga Europa. A partida contra o Brentford será disputada no Old Trafford, a partir das 16h (de Brasília) desta segunda.
Comentários