Além da Premier League, Favre possui propostas vindo da Turquia, mas Inglaterra é prioridade
Por Redação do ZonaMista.net, em Londres
21/06/2021 17h18
O Crystal Palace ainda não definiu o substituto de Roy Hodgson, que se aposentou no final da última temporada, mas já possui nomes na mira. Um deles é o ex-treinador do Borussia Dortmund, Lucien Favre, que levou o clube alemão a dois vice-campeonatos seguidos na Bundesliga, nas temporadas 2018/19 e 2019/20.
Conforme a mídia local, é de muito interesse de Favre treinar um clube da Premier League, e os rumores de um eventual acerto se aqueceram ainda mais após fontes "próximas de Favre" afirmarem ao jornal inglês The Guardian que o projeto do Palace "impressiona" o treinador.
A concorrência, no entanto, deve ser grande. O suíço também vem sendo especulado para assumir o posto no Everton, que perdeu Carlo Ancelotti para o Real Madrid no início do mês. Contudo, Rafael Benítez, ex-Liverpool, Chelsea e Newcastle, também vem sendo muito especulado nos Toffees, abrindo outras possibilidades, diferentemente do que acontece no clube londrino, que volta suas atenções a Favre. Além de Benítez, o ex-treinador do Wolverhampton, o português Nuno Espírito Santo, também é alvo do Everton.
E o Palace também terá que vencer a concorrência turca. Segundo a mídia europeia, o Fenerbahçe também contatou representantes de Lucien Favre, mas que responderam acenando com a preferência ao mercado inglês.
Favre está sem clube desde que foi demitido do Borussia Dortmund em dezembro de 2020 e tem grandes chances acabar desembarcando na Inglaterra. Aonde, exatamente, não sabemos, mas a diretoria do Palace espera que em Londres.
Comments