Ferrarista seguirá com o posto de chefe de equipe, no entanto
Informação foi divulgada pelo próprio italiano em entrevista
Redação do ZonaMista.net — Silverstone, Inglaterra
Prestes a completar seu milésimo Grande Prêmio, é fato que a Ferrari não tem tido um ano fácil e vive uma crise que deve se estender até 2021, conforme a própria montadora já informou anteriormente. Apesar de conquistar um ótimo terceiro lugar com Charles Leclerc na corrida deste domingo (02), em Silverstone, algumas mudanças estão sendo feitas na equipe italiana.
Em entrevista após o Grande Prêmio da Inglaterra, Mattia Binotto informou à RTL, da Alemanha, que não será mais o diretor técnico da escuderia vermelha. Contudo, ainda seguirá como o team principal, cargo anteriormente exercido por Maurizio Arrivabene, deixado no início do ano passado. Nesse período, Binotto assumia apenas a chefia do setor técnico.
"Não sou mais o diretor técnico. Sou apenas o chefe de equipe agora", disse à emissora de televisão alemã.
A decisão se dá após inúmeros resultados ruins na temporada. A Ferrari ocupa apenas o quarto lugar na tabela dos construtores, atrás de Mercedes, RBR e McLaren, com 43 pontos conquistados em quatro corridas (média de pouco mais de 5 pontos por carros por corrida —à título de comparação, o sétimo colocado em um Grand Prix soma 6).
Dentre os pilotos, a situação não se difere. O tetracampeão Sebastian Vettel ainda não conseguiu render e tem apenas 10 tentos na classificação. Leclerc, por outro lado, foi ao pódio em duas ocasiões: no GP de abertura da temporada, na Áustria, e na Inglaterra, em Silverstone, neste final de semana.
Comentarios