Quantias foram firmadas após compras de jogadores-chave da campanha vitoriosa
Reds levaram sua primeira Premier League após 30 anos de seca
A recente Premier League conquistada após derrota do Manchester City para o Chelsea, na última quinta-feira (25), além de trazer um caminhão de dinheiro para o cofre da equipe de Jürgen Klopp, pode ainda beneficiar outros clubes da Premier League e da Championship.
As compras de diversos jogadores foram firmadas a partir de acordos que incluíam bonificações aos vendedores, partindo do clube de Merseyside, caso vencessem a liga inglesa, segundo o jornal Daily Mail.
Confira a lista de clubes que podem ser beneficiados:
Southampton
Os Saints seriam o clube a receber uma maior quantidade, já que negociaram Virgil Van Dijk (na época, zagueiro mais caro do mundo), Sadio Mané, Adam Lallana e Dejan Lovren.
Arsenal
Os Gunners também devem ter parcela garantida, segundo a reportagem. O clube foi responsável pela venda do meia Oxlade-Chamberlain, em 2017.
Hull City
Seguindo a lista, os Tigres podem ver um cachê extra entrando nos cofres, uma vez em que negociaram o escocês Robertson, em 2019.
Charlton Athletic
O zagueiro Joe Gomez deverá ser trunfo do Charlton. O defensor foi vendido no fim de 2018 e é outro que funcionará como ponte ao ex-clube.
Comments