Por Enrico Novais – 7 de novembro
O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, acredita que, com a introdução do novo regulamento para a temporada 2022 da Fórmula 1, a equipe americana tem uma oportunidade de ouro para voltar a disputar pontos na categoria. Nas últimas duas temporadas, a Haas tem sofrido bastante e atualmente ocupa a amarga lanterna do campeonato de construtores, sendo a única equipe ainda sem pontuar em 2021.
"É um pouco como 2015, 2016 para mim, mas não sei dizer o quão bom estamos, porque não sabemos como as outras nove equipes estão em relação a seus projetos", disse. "Mas, como time, estamos otimistas, mas cautelosos com um retorno ao meio do pelotão no ano que vem."
A Haas ainda teve upgrades fora da pista. Simone Resta chegou da Ferrari para assumir o posto de diretor técnico da equipe. Além disso, também utilizarão um prédio em Maranello, cidade-sede da Ferrari, que servirá como uma espécie de QG, principalmente na parte tecnológica. Vale lembrar que a equipe americana é cliente de unidades de potência da escuderia italiana desde que entrou na categoria, em 2016.
Tendo apostado em Nikita Mazepin e Mick Schumacher, ambos estreantes em 2021, como seus pilotos, a Haas se comprometeu com um projeto a médio/longo prazo para desenvolver a dupla, mas não esperava tamanha dificuldade e falta de ritmo. A esperança da equipe é que as coisas mudem drasticamente a partir da próxima temporada, e o novo regulamento pode ajudar.
Comments