Por Redação – 18 de março
Após uma movimentada primeira sessão de treinos, as equipes de Fórmula 1 retornaram ao asfalto para dar sequência ao final de semana de estreia da temporada 2022, no Bahrein, nesta sexta (18). Desta vez, foi hora do 2° Treino Livre e seus programas de tiro curto, simulando o Treino Oficial de sábado (19).
E o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, foi quem liderou a sessão, com um bom tempo de 1m31s939. Além dele, outra equipe chamou atenção. Novamente. A Ferrari, que completou o top 3 pela segunda vez seguida: Charles Leclerc veio em segundo, 87 milésimos mais lento, e Carlos Sainz, em terceiro, mais de meio segundo atrás. Lewis Hamilton, por outro lado, foi apenas o nono.
Veja a história completa do treino.
Resultados
Sessão mais importante?
Em um Grande Prêmio tipicamente disputado sob luzes artificiais na parte da noite, o 2° Treino Livre se torna a sessão de treinos mais importante do final de semana. É a única que oferece condições de pista e tempo potencialmente semelhantes às que serão vistas no domingo (20), durante a corrida. Temperatura do asfalto, temperatura ambiente, direção e velocidade dos ventos: são todos fatores decisivos para o GP.
Investigações iniciadas
Os diretores de prova notaram dois momento mais tensos envolvendo Yuki Tsunoda, da AlphaTauri. No primeiro, já a minutos do fim da sessão, o japonês acabou ficando à frente, na curva 8, de Leclerc, que ficou reclamando por ter tido volta rápida atrapalhada. No segundo, Tsunoda aparenta tocar com sua asa dainteira na parte de trás da Aston Martin de Lance Stroll. Os comissários notaram os dois incidentes e informaram que iriam analisar as imagens após a realização do treino. Atualizaremos este parágrafo assim que houver atualizações oficial.
Problemas para a Mercedes
Assim como na primeira sessão, o W13 de Lewis Hamilton mais uma vez aparentou sofrer intensamente com o porpoising, o 'sobe e desce' dos carros nas retas que chamou atenção durante a pré-temporada. O inglês, inclusive, reclamou sobre pelo rádio com os engenheiros e terminou apenas na nona posição, com melhor tempo em 1m33s144, 1,2 segundo atrás de Verstappen. Seu parceiro, George Russell, foi o quarto, seis décimos mais veloz.
Dá-lhe voltas rápidas!
Foi a primeira vez na temporada que os carros foram ao asfalto a fim de realizar programas de voltas rápidas. À noite, a sessão também é muito representativa para o Treino Classificatório, que acontecerá neste sábado (19), às 12h (de Brasília), também no período noturno local. No final das contas, Verstappen foi quem deixou a pista mais contente com o tempo de volta.
E agora?
Não se perca nos horários, torcedor! Neste sábado, teremos, às 9h, o 3° Treino Livre, que encerra as atividades de treinamento antes do Treino Classificatório de horas depois, ao meio-dia, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo (20). O ZonaMista.net fará a cobertura completa de todas as sessões. Siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada!
Yorumlar