top of page

VEJA TAMBÉM

GP da Hungria: Com chuva, Hamilton lidera primeiro treino livre e Mercedes consegue nova dobradinha

  • Pista ficou minutos vazia devido à chuva

  • De pneus duros, Hamilton e Bottas ficam separados por 86 milésimos


Por Valentin Furlan Mogyoród, Hungria


Mercedes foi a equipe mais rápida da sessão — Foto: Pirelli Motorsport

Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre da Hungria. Com 1m16s003 marcado no cronômetro, o inglês conseguiu ficar novamente à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que marcou 1m16s089.


Seguindo as duas Mercedes, vinha a Racing Point, que vive momento conturbado em função do protesto iniciado pela Renault contra partes dos carros da equipe que teriam sido copiadas da Mercedes. Pérez foi o terceiro, com 1m16s530, e Stroll veio atrás com melhor volta em 1m16s967. As Red Bulls decepcionaram: Max Verstappen foi apenas o oitavo, ficando praticamente um segundo e meio atrás do pelotão da frente, e Albon ficou na posição 13.


Completaram os 10 primeiros colocados: Ricciardo (Renault), Vettel (Ferrari), Leclerc (Ferrari), Verstappen (RBR), Norris (McLaren), Ocon (Renault).


Ricciardo retornando à garagem no primeiro treino livre — Foto: Renault F1 Team


RESULTADOS DO TREINO


Tempos do primeiro treino livre no Hungaroring — Foto: FOM / Reprodução





KUBICA RODA


Mesmo piloto reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica participou mais uma vez do primeiro treino livre de Grande Prêmio na temporada. Logo no início, acabou se enrolando na saída dos boxes e girou sozinho.



SESSÃO CONTURBADA DE VERSTAPPEN...


Com a chuva apertando, Verstappen pediu à equipe para que fosse ao pit lane para ser recolhido à garagem. Contudo, acabou sendo pedido para permanecer na pista. Ainda, reclamou que o carro estaria muito baixo e raspando no asfalto.



...MAS O MOTOR É MELHOR!


Após reclamações ao longo da semana quanto ao motor Honda utilizado pela Red Bull Racing, Max afirmou em entrevista que poderia acompanhar as Mercedes mais de perto com mais potência. Suas reclamações, segundo o próprio, surtiram algum efeito, apesar do resultado ruim na classificação final.



GASLY NÃO VAI AO ASFALTO


O francês Pierre Gasly acabou não treinando por problemas na sua unidade de potência. Durante todo o treino, os engenheiros trabalharam em seu carro, que ficou estacionado na garagem do paddock. Seu companheiro Daniil Kvyat treinou normalmente e foi o 16°.






O ZonaMista.net faz a cobertura completa do fim de semana na Hungria. Curta a nossa página no Facebook, onde colocamos todas as atualizações, e fique por dentro de tudo o que rola no Hungaroring! Clique aqui!

Comments


bottom of page