Por Luciano Melo – 2 de junho
Sem surpresas, Max Verstappen foi o dono do primeiro dia de treinos em Barcelona. De longe, o mais rápido na pista. O holandês Verstappen garantiu a liderança do FP1 colocando 0,768s de vantagem sobre o companheiro de equipe, Sergio Perez . Esteban Ocon e Nyck de Vries vieram na sequência.
Sem mais delongas, separamos os principais destaques do primeiro dia na pista da Catalunha.
1️⃣ O novo layout do pista está aprovado
Max Verstappen, líder das sessões de treinos desta sexta-feira, foi um dos vários pilotos que aplaudiram as mudanças no traçado da pista de Barcelona. O campeão elogiu a estabilidade nas curvas em alta transmitiram maior segurança, mesmo com alguma perda de velocidade em determinados trechos. Por outro lado, a medida auxiliará nas ultrapassagens durante a corrida, afirmou o holandês.
2️⃣ 🌧 Só a chuva pode tirar mais uma vitória da Red Bull
Se levarmos em conta os registros após o FP2, Verstappen será inalcançável durante este final de semana. A vantagem dentro da própria Red Bull é monstruosa: o ritmo médio com pneus macios em comparação com Perez foi 1,034s melhor. Mesmo que o piloto mexicano tenha feito uma volta a mais na sexta-feira (13 contra 12) e maior consumo de combustível, seus pneus começaram a estragar muito mais cedo em relação ao campeão.
Definitivamente, Verstappen fará uma corrida particular na Catalunha. A não ser que a umidade...
3️⃣ Hamilton e a dúvida de chegar no Q3
Definitivamente Lewis Hamilton está incomodado para este GP da Espanha. O heptacampeão não teve vida fácil neste primeiro dia de treinos em Barcelona e terminou o FP2 em 11º no geral, 0,642 segundos atrás de Max Verstappen .
Vale lembrar que é o primeiro GP da Mercedes com as novas atualizações de seus carros, após a "estreia" nas ruas de Mônaco. O que, convenhamos, não é parâmetro.
O companheiro de equipe George Russell terminou em oitavo.
4️⃣ Afinal, o que traz o novo carro da Ferrari?
As conversas no paddock de Barcelona eram as mesmas: a "nova" carroceria da Ferrari, estreando no GP da Espanha, é uma cópia "deslavada" da Red Bull. Mas é preciso reconhecer que se trata de uma engenharia inédita. O duto do chassi em forma de 'S' foi ampliada para acomodar a carroceria abaixo da entrada, mesmo não sendo tão larga quanto a maioria dos carros do circuito. A ver se trará resultado.
Comments