Por Hugo Araújo – 05 de dezembro
Neste domingo (5), tivemos a boa vitória do Manchester United frente ao Crystal Palace no Old Trafford, por 1 a 0, na qual o time dominou as rédeas e confirmou estreia com o pé direito do treinador interino recém-chegado Ralf Rangnick.
Quais foram os principais pontos da partida? Vamos à análise!
Pressão e recuperação da posse
O United apresentou forte pressão no adversário em bloco alto e de modo zonal com encaixes. O principal gatilho para o time subir as linhas era o recuo de bola, situações em que o goleiro ou um zagueiro recebia um passe recuado eram as que o time mais explorava para tentar coagir o adversário.
O time coletivamente ainda está se adaptando ao estilo do técnico, mas já apresenta melhora em comparação aos últimos jogos com Solskjaer e Carrick. De novo, a amostragem ainda é baixa, mas já agrada.
Palace tentou, mas não conseguiu
Apesar da ótima campanha para as expectativas da torcida na temporada da Premier League, o Crystal Palace vinha de dois resultados negativos e tentou se portar em um bloco mais baixo contra os Red Devils, já que tinha conhecimento das ambições de Rangnick. Só que o goleiro Guaitá trabalhou pouco, foram apenas três chutes a gol por parte do Manchester, que teve algumas dificuldades de criação.
Apesar de poucos sustos defensivamente, o ataque não foi bem. O United conseguia neutralizar bem os contra-ataques do time de Londres, que não passou das três finalizações ao alvo. Foi um jogo atípico para a equipe de Vieira, que tem o trabalho de trazer uma nova identidade de reter a posse e trabalhar com a bola de forma mais calma e inteligente.
Ótima atuação (e gol) de Fred
Apesar de uma contestação grande na seleção brasileira, Fred vive um grande momento no Manchester. O meio-campista vem sendo o principal homem de marcação e de construção na saída de bola e fez um ótimo jogo. Ainda, foi coroado com o gol – uma bola desviada, mas que não tira seus méritos por ter arriscado. Aliás, o volante teve a maior nota segundo o aplicativo SofaScore: 8.
Comments