Por Luciano Melo – 21 de maio
Neste final de semana, no circuito da Catalunha, ocorre a 6ª etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2022. E, além da atual disputa entre os dois pilotos líderes na classificação, Charles Leclerc, atualmente com 104 pontos, e Max Verstappen, com 85, outros motivos tornam este GP da Espanha em um dos mais interessantes até aqui.
Aqui, listamos três deles. Confira!
Retorno do 'Príncipe das Astúrias'
Fernando Alonso disputará, neste domingo (22), seu 19° Grande Prêmio da Espanha em seu país natal, e está evidentemente empolgado para correr diante de sua torcida. Desde sua estreia na categoria, pela Minardi, em 2001, obteve uma única vitória em território espanhol – pela Ferrari, em 2013.
“O sentimento é sempre o mesmo, sempre foi o mesmo e não será diferente no domingo”, disse Alonso, à F1TV, durante preparação para o evento. “Como disse antes, é muito especial correr em casa; só podemos experimentar uma vez por ano e nos sentimos extremamente sortudos por isso", celebrou.
"Há outros pilotos no grid que nem sequer têm um GP em casa, então nos sentimos privilegiados e agradecidos por isso. Estou pronto para aproveitar cada segundo. No domingo, quando você vê os fãs e ouve o hino nacional e tudo mais... É um momento especial”.
Regularidade tem nome nesta temporada: George Russell
Se algo pode ser atribuído a George Russell nesta temporada é seu despenho constante. O piloto deu a volta por cima sobre os atuais problemas da Mercedes e terminou entre os cinco primeiros em todas as corridas disputadas até aqui. Agora, está ainda mais animado com um novo pacote de atualizações para este fim de semana.
Apesar da empolgação, entretanto, o inglês esteve apenas uma vez no pódio, na Austrália. Atualmente ocupa a 4ª posição na classificação individual, com 59 pontos.
A esperança é conseguir incomodar Ferraris e Red Bulls. Aliás, falando nelas...
Ferrari vs Red Bull
A Ferrari lança neste final de semana um novo pacote de atualizações em seus motores, o F1-75. Enquanto isso, Verstappen minimizou qualquer preocupação com a equipe líder na corrida dos construtores, em entrevista ao canal oficial da categoria.
O campeão afirmou que sua única atenção está no desenvolvimento do projeto do RB18, pois há ainda alguns pontos a serem acertados, sobretudo em relação ao consumo de combustível.
Confiante, o holandês só não venceu nesta temporada quando precisou abandonar as provas. Nesta guerra, permanecer na pista, apesar de óbvio, é cada vez mais fundamental.
Comments