Brasileiro falhou no primeiro gol, cometeu pênalti e ainda foi expulso
Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols
Na tarde desta quarta-feira (17), Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Etihad Stadium por partida atrasada da rodada 28 da Premier League, que retornou hoje.
Com gols de Sterling, De Bruyne e Foden, o City venceu o Arsenal com facilidade e diminuiu a distância para o líder Liverpool para 22 pontos.
Resumão
Foi uma tarde tranquila em Manchester. Com muita posse de bola, o time pressionou os Gunners durante todo o jogo, exigindo boas defesas de Leno. O Arsenal de David Luiz, que teve tarde memorável, não chegou perto do melhor futebol já apresentado na temporada. Com duas lesões logo no início, David Luiz entrou em campo e acabou falhando em gol de Sterling e cometendo o pênalti que geraria tento de De Bruyne.
Tutor vs Aprendiz
Esta foi a primeira vez em que Guardiola e Arteta se encontraram em lados diferentes das áreas técnicas. Ex-auxiliar-técnico de Pep, Mikel se mudou para o Arsenal no fim do ano passado, quando também deixou o posto no Manchester City.
Pintou lesão!
Ainda na etapa inicial, Mikel Arteta teve que mexer na equipe do Arsenal por conta de lesões. Antes dos 10 minutos iniciais, aos 8', Ceballos deixava o campo. Apenas 15 minutos depois, foi a vez do ex-Flamengo Pablo Marí. No fim,
Torcida virtual
Nas duas linhas de fundo do campo no Etihad, vimos telões contendo torcedores do Manchester City sendo filmados por webcams, diretamente de suas casas. A inovação também foi proposta pela Premier League, que passa a utilizar filmagens de torcedores de ambas as equipes durante todas as partidas.
Primeiro tempo
Foi morno. O City teve maior posse de bola, mas não propôs tanto o jogo como normalmente o faz quando no Etihad Stadium. Dentre trocas de passes, no entanto, o time conseguiu criar algumas chances interessantes já nos momentos finais e marcou com Sterling, que recebeu lançamento por furada de David Luiz. Na finalização, marcou.
Segundo tempo
O City manteve o ímpeto e seguiu jogando no campo defensivo do Arsenal. Na primeira chance da etapa, David Luiz acabou cometendo pênalti e foi expulso. Na cobrança, De Bruyne bateu e ampliou. A partir daí, foi só manter a vantagem, administrar o placar aguardar o apito final. Ainda, Foden ampliou após defesa de Leno e bola na trave de Agüero. Com o gol aberto, encheu o pé e fechou o caixão do Arsenal.
Comments