Diego Costa marcou contra para o Barça; Saúl fez os dois do Madrid
Veja a história completa do jogo
Por Felipe Wolp Lunardelli — Barcelona, Espanha
Resumão
Em partida valida pela 33ª rodada do campeonato espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid fizeram jogo bem disputado. Os catalães, apesar do segundo lugar, vivem um momento tenso e de muita pressão por parte da torcida e diretoria, isso porque não vêm desempenhando bons jogos e viu seu maior rival Real Madrid assumir a liderança e dar um passo à frente em busca da taça. Em contrapartida, os colchoneros vivem sua melhor fase no campeonato (veja mais informações abaixo) e buscavam se manter assim. A partida acabou marcada pela quantidade de pênaltis marcados, um deles em lance bizarro da arbitragem (veja mais informações abaixo). Com o resultado, o clube da Catalunha diminui a vantagem para o Real, que ainda joga na rodada, para um ponto. Já o Atlético, vê o Sevilla encostar, mas se mantem na terceira posição.
Gol 700 de Messi
Finalmente Messi completou a marca de 700 gols na carreira. O argentino, que ao longo da partida armou lances geniais como batida de escanteio direto ao gol e chute colocado no ângulo, cobrou pênalti de cavadinha em cima do goleiro Jan Oblak e marcou o gol da vitória.
Boa sequência dos colchoneros
Se as coisas para o time catalão não andavam bem para o Barça, o clube madridista vivia sua melhor fase no campeonato. Desde a volta da La Liga, não perderam seus últimos seis jogos (4 vitórias e 2 empates).
Que isso, juizão?
Tivemos três pênaltis no jogo. No entanto, no último gol do Atlético, em segundo pênalti sofrido por Carrasco, o jogador tropeçou nele mesmo e caiu. O árbitro apitou e o VAR validou.
Comments