Por Redação – 14 de fevereiro
As classificações sprint estão de volta. Nesta segunda-feira (14), a Fórmula 1 divulgou a os três finais de semana que terão a realização da prova na temporada 2022. O evento consiste em uma 'mini-corrida' no sábado que define o grid de largada para o evento principal, no domingo.
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA), ainda, informou via comunicado oficial que trará "um número de atualizações no formato, com base no feedback dos fãs, da mídia e das equipes".
Quais serão os GPs?
As corridas que serão formatadas para o modelo serão nos finais de semana na Áustria, no Red Bull Ring, Ímola e, mais uma vez, no Brasil, em Interlagos. No ano passado, o fim de semana em São Paulo acabou sendo um sucesso de audiência, contando com Lewis Hamilton e sua tensa batalha com Max Verstappen, após sofrer punições de posição ao longo do final de semana.
Como fica a pontuação?
A partir de agora, os oito primeiros colocados do Sprint Qualifying serão premiados com tentos – anteriormente, apenas os três primeiros pontuavam no campeonato de pilotos.
Veja como fica a pontuação por posição:
1°. 8 pontos
2°. 7 pontos
3°. 6 pontos
4°. 5 pontos
5°. 4 pontos
6°. 3 pontos
7°. 2 pontos
8°. 1 ponto
O comunicado da FIA
"Seguindo uma revisão das três Classificações Sprint realizadas em 2021 e o reconhecimento geral de que o formato criou benefícios para o esporte, os três eventos Sprint foram propostos para 2022, entendendo que se trata de um número sensato, tendo em vista a pressão já colocada sobre as equipes com a introdução de grandes mudanças no regulamento", disse a Federação Internacional do Automobilismo.
"A Comissão aprovou, de forma unânime, os três eventos Sprint para a próxima temporada, incorporando um número de atualizações no formato, com base no feedback dos fãs, da mídia e das equipes".
Comments