Por Gabriel Lins – 19 de março
Neste sábado (19), o Arsenal foi até o Villa Park visitar o Aston Villa, pela 30ª rodada da Premier League, e bateu os anfitriões por 1 a 0, em jogo difícil. Os Gunners abriram quatro pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, Manchester United, na luta por vaga à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, chegando aos 54 pontos e com um jogo a menos.
1° tempo
Foi um primeiro tempo de bom domínio do Arsenal. Os visitantes tinham muito mais a bola, conseguiam sair com facilidade das tentativas de pressão do Aston Villa e buscavam chegar ao gol com uma troca rápida de passes. Ainda assim, as primeiras chances demoraram a sair.
A primeira intervenção do Emiliano Martínez veio aos 10 minutos, em um cruzamento da direita em que Ezri Konsa desviou contra o próprio gol para o goleiro argentino defender no canto esquerdo. Desde então houve algumas tentativas de chutes de fora da área por parte dos Gunners, mas sem muito perigo.
Mas, aos 30’, o Arsenal abriu o placar no Villa Park. Em jogada ensaiada pela direita, Cédric Soares cruzou, a bola ficou espirrando dentro da área e sobrou na meia-lua para Saka finalizar rasteiro de pé esquerdo e colocar o Arsenal na frente. O Aston Villa, ainda que cedesse poucas finalizações, ficou completamente encaixotado pela boa marcação do time de Mikel Arteta, saindo da primeira etapa sem finalizar.
2° tempo
A segunda etapa foi um pouco diferente da primeira. O Arsenal ainda tinha boa postura e chegava com perigo, mas o Villa passou a sair um pouco mais para o jogo e incomodar os Gunners – nada que tirasse o controle do jogo dos visitantes, mas com boas chances.
Uma delas veio com John McGinn, aos 15, em um chute de fora da área passando à direita do gol de Bernd Leno. Ollie Watkins, logo em seguida, também teve seu bom momento, partindo da direita e acertando a trave, após desvio de Kieran Tierney.
O Arsenal respondeu com boas chegadas de Saka e o Villa ensaiou uma pressão no fim, mas nada suficiente para alterar o marcador. Vitória confirmada: 1 a 0 para os Gunners.
E agora?
Com a pausa para a data FIFA, as equipes só voltam a jogar no mês que vem. No dia 2, um sábado, o Aston Villa vai até o Molineux para visitar o Wolverhampton. Já na segunda-feira (04), dois dias depois, o Arsenal segue atuando fora de casa e enfrenta o Crystal Palace, no Selhurst Park.
Comments