top of page

VEJA TAMBÉM

City vence PSG novamente e carimba vaga na final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história


Jogadores celebram segundo gol de Mahrez, em classificação para a final da Champions — Foto: Getty Images

Por Rafael Miera, redator

Manchester, Inglaterra

 

Nesta terça-feira (04), conhecemos o primeiro finalista desta temporada da UEFA Champions League. No Etihad Stadium, Paris Saint-Germain e Manchester City duelaram em busca de seguirem na luta pelo caneco, o qual jamais foi levantado por qualquer um dos dois. E foi o Manchester City que levou a melhor, vencendo novamente o duelo, agora por 2 a 0, com show de Riyad Mahrez. Agora, o time inglês espera o vencedor do duelo entre Real Madrid e Chelsea, que será definido amanhã, com cobertura do Zona Mista.

Antes do jogo, tivemos uma forte chuva de granizo em Manchester, que afetou diretamente o gramado, que ficou completamente coberto de gelo. O ocorrido prejudicou o City nos minutos iniciais, não conseguindo trocar passes e construir suas jogadas como de costume. O time inglês começou sofrendo com a pressão do PSG, que teve até um pênalti marcado a seu favor, após a bola bater no ombro de Zinchenko. Checado o monitor, o árbitro voltou atrás.

Porém, o primeiro time a encontrar o caminho da rede foi o próprio City. Ederson começou a jogada com um belo lançamento para Zinchenko, que tocou para De Bruyne finalizar e ser bloqueado, Mahrez aproveitou a sobra e ganhou na corrida do zagueiro Kimpembe para completar por baixo das pernas de Navas: 1 a 0 para o Manchester City. Mas o gol não mudou tanto a situação do PSG, que continuava precisando marcar dois gols para levar o jogo pra prorrogação.

Riyad Mahrez comemora abertura do placar em Manchester — Foto: Getty Images

E, sem Mbappé, os parisienses não jogaram de acordo com a situação que estavam vivendo. Mesmo precisando desesperadamente buscar o resultado, mal conseguiu criar chances reais de gol, dependendo muito da criação de Neymar, o que facilitou a vida do sistema defensivo do City, culminando no fim do primeiro tempo em 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, quem voltou melhor para os 45 minutos finais foi o Manchester, com uma pressão alta sufocando a saída do time francês, forçando erros da defesa e obrigando Keylor Navas a trabalhar logo cedo, com duas defesas importantes. E mesmo com grande expectativa para a entrada de Mbappé, o jogador não entrou - sofreu lesão na partida do fim de semana.

Gündogan tenta escapar da marcação parisiense durante vitória por 2 a 0 — Foto: Getty Images

Aos 17 minutos, o City aplicou mais um contra-ataque mortal e, após um cruzamento rasteiro na área, Mahrez anotou o seu segundo gol completamente livre dentro da área, para encaminhar a vaga.

E a cada minuto que passava, a situação piorava para o time francês. Em uma bola morta no lateral, Di María deu um pisão no pé de Fernandinho e o juiz não titubeou em expulsar o argentino. Assim, aos 25, o PSG se encontrava em uma situação em que precisava fazer três gols com um jogador a menos, este sendo um de seus principais atacantes. E o clima esquentou ainda mais, tivemos seguidas discussões em campo, ficando em clima de jogo decisivo de fato.

Após isso, o City apenas administrou o jogo, mesmo ainda levando perigo ao PSG, provando a clara superioridade do time de Guardiola, que ficou muito mais perto do terceiro gol do que o Paris ficou de seu primeiro. Vitória merecidíssima do time inglês, que agora vem muito forte para conquistar o seu primeiro título da competição, após várias decepções. Agora vai?

Comments


bottom of page