Por Redação do Zona Mista – 30 de Outubro
Acabou a invencibilidade do Manchester City no Etihad Stadium. A equipe de Pep Guardiola foi derrotada pelo Crystal Palace em território próprio e viu a distância para o Chelsea, líder, crescer para cinco pontos. A equipe segue no 3° lugar, no entanto, com 20. O Palace sobe para a 13ª posição, com apenas sua segunda vitória conquistada.
1° tempo
O Crystal Palace começou assustando. Logo aos seis minutos, Zaha tabelou com Gallagher e marcou seu primeiro gol na carreira contra o City: o africano escapou da marcação de Rúben Dias e acertou chute rasteiro no cantinho de Ederson, que até se esticou, mas teve que se contentar com o vento: 1 a 0. A situação ainda piorou para os donos da casa. Em mais uma arrancada de Zaha, o zagueiro Laporte fez uma falta pontual, acabando com uma jogada de chance óbvia de gol, conforme interpretação do árbitro, que acabou expulsando o espanhol.
2° tempo
Mesmo com alguns ajustes no intervalo, Guardiola melhorou a equipe, mas seguia sem conseguir exercer domínio sobre os adversários, que aproveitavam os contragolpes para assustar. O time de Manchester, contudo, chegou a balançar as redes, com Gabriel Jesus, mas o tento acabou anulado por posição de impedimento de Phil Foden no início da jogada. Pouco depois, o castigo: exposto, o City não conseguiu interromper arrancada em velocidade da equipe londrina, que tocou a bola até Gallagher receber na entrada da área e fechar o placar, aos 43.
E agora?
O City volta a campo neste meio de semana, pela Liga dos Campeões, quando enfrenta o Club Brugge na quarta-feira (03), em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos no mesmo Etihad Stadium. A equipe do técnico Patrick Vieira, do outro lado, descansa e joga, no próximo sábado (06), contra o Wolverhampton Wanderers no Selhurst Park, em Londres.
Comments