Por Redação – 07 de setembro
Thomas Tuchel não é mais o técnico do Chelsea. Nesta quarta-feira (07), um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Dínamo Zagreb, na estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube anunciou a surpreendente decisão de não contar mais com o treinador, após apenas sete jogos na temporada 2022/23.
Segundo David Ornstein, do The Ahtletic, a decisão, entretanto, de demitir Tuchel não está relacionada à recente derrota pela competição continental. A movimentação já teria sido definida antes mesmo do embate.
Via nota, os Blues afirmaram que "a comissão técnica do Chelsea assumirá o comando do time em treinos e na preparação para os próximos jogos, enquanto o clube trabalha para definiri um novo trienador".
Ainda segundo Ornstein, a equipe trabalha nos bastidores para encontrar um substituto o quanto antes. A próxima partida da equipe será neste sábado (10), às 08h30 (de Brasília), em dérbi londrino contra o Fulham, pela Premier League. A princípio, a ideia é já poder contar com o novo comandante.
Tuchel deixa o Chelsea após um ano e oito meses de comando, seguindo sua contratação em janeiro do ano passado. Seu grande feito foi a conquista da Liga dos Campeões logo em sua temporada de estreia, em cima do Manchester City.
Na última temporada, o time chegou a duas finais, da Carabao e FA Cup, mas acabou sendo vencido em ambas pelo Liverpool. Na última campanha do nacional, foi o 3° colocado, garantindo vaga a esta edição Champions League. No total, são 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotadas (aproveitamento de 69%).
Comments