Por Redação – 30 de dezembro
O Chelsea abriu negociações com o Benfica pelo meio-campista Enzo Fernández, recém-campeão e eleito melhor jovem da Copa do Mundo do Catar, pela Argentina. A informação, divulgada nesta sexta-feira (30), é do jornal inglês The Guardian.
O meia de 21 anos possui vínculo com o clube português até o meio de 2027, o que o valoriza ainda mais no mercado. Ele tem uma cláusula rescisória em seu contrato, de 120 milhões de libras (aproximadamente R$ 760,6 mi), mas os Blues esperam entrar em acordo por um valor menor.
Fernández se tornou um dos maiores alvos do Chelsea nas últimas semanas, após suas grandes performances no Catar, cavando um lugar recorrente no time de Lionel Scaloni. Ele anotou um gol e distribuiu uma assistência em cinco jogos, sendo três como titular, o levando a ser considerado como peça importante para reforçar o meio-campo da equipe londrina.
Mais cedo nesta semana, a DAZN da Itália divulgou uma informação na qual o presidente do Benfica, Rui Costa, dizia que Fernández poderia deixar o clube caso a multa rescisória fosse ativada. O clube, no entanto, negou, através de um comunicado:
"O SL Benfica esclarece que em nenhum momento o Presidente do Clube, Rui Costa, utilizou as palavras que vêm sendo disseminadas na Itália, pela DAZN", dizia a nota. "O Sport Lisboa e Benfica reitera sua intenção de contar com o jogador Enzo Fernández até o fim desta temporada".
A janela de transferências abre neste dia 1° de janeiro. Os clubes terão até o dia 31 para firmar chegadas de reforços.
header.all-comments