Equipe de Mikel Arteta elevou a sequência de jogos sem perder para nove
Por Hugo Araújo — Belo Horizonte
30/10/2021 10h57
Neste sábado (30), tivemos uma vitória expressiva do Arsenal em cima do Leicester por 2 a 0 fora de casa, que escancara o ótimo momento e a ascendente que vivem os Gunners: agora já são nove jogos sem derrotas.
Mas quais foram os 3 principais pontos que levaram ao resultado? É o que vamos falar!
Evolução na bola parada
O primeiro gol, de Gabriel Magalhães, saiu de um escanteio muito bem trabalhado. Ben White arrastou a defesa e abriu espaço para o zagueiro brasileiro cabecear livre. Isso também é consequência da contratação de Nicolas Jover, preparador de bolas paradas – são cinco gols nos últimos quatro jogos vindo dessa maneira.
Ótima apresentação de Ramsdale
Desde que chegou do Sheffield United há poucas semanas, o goleiro inglês trouxe muita segurança aos Gunners, que viviam problemas na posição com o alemão Leno. Neste jogo contra Leicester, o defensor foi o principal nome do jogo com sete defesas feitas, três delas dentro na área – o goleiro recebeu a maior nota do jogo, segundo o aplicativo SofaScore (8,2).
O principal lance dele no jogo foi uma grande defesa da falta batida por James Maddison (veja na foto abaixo).
Disciplina sem a bola
O Arsenal, em bloco alto e com encaixes individuais, pressionou muito bem e forçou erros na saída de bola do Leicester, que vinha com quatro defensores e um meia, Youri Tielemans. No segundo tempo, os Foxes ganharam mais fôlego com o recuo de Soumaré, que participou ativamente do início das jogadas, mas, ainda assim, houve problemas e algumas dificuldades para os donos da casa criarem chances.
O Arsenal vive um ótimo momento e se encontra em 5° lugar, ainda que com o jogo a mais que os outros times. Com crescimento nos resultados e no desempenho da equipe, um jogo grande não só do goleiro Ramsdale, mas dos Gunners como um todo, a equipe ganha cada vez mais confiança e tem a chance de ampliar a sequência invicta.
Yorumlar