top of page

VEJA TAMBÉM

Alonso acerta retorno à Fórmula 1 e será piloto da Renault em 2021; veja os detalhes do acordo

  • Piloto dirigirá pela terceira vez para a equipe francesa

  • Vínculo tem duração de dois anos


Por ZonaMista.net Boulogne-Billancourt, França


Fernando Alonso será piloto da Renault na próxima temporada — Foto: McLaren

Após o ZonaMista.net divulgar as conversas entre piloto e escuderia, Fernando Alonso finalmente confirmou seu retorno à Fórmula 1 na manhã desta quarta-feira (08). O espanhol será o companheiro de Esteban Ocon, na Renault, equipe pela qual conquistou dois títulos mundiais na categoria.


"A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu", disse Alonso.



Alonso foi duas vezes campeão mundial com a Renault — Clive Rose / Getty Images

Fernando substituirá Daniel Ricciardo, que irá para a McLaren no fim do ano, após contrato válido até 2023 ser assinado. Ainda, conforme o ZonaMista.net informou ontem, o salário do piloto é cotado entre 10 e 12 milhões de euros (algo entre R$ 60 e 72 milhões), segundo o jornal Marca. Apesar de números relativamente altos, são menores do que a escuderia destina atualmente à Ricciardo, que recebe 20 milhões de euros (quase R$ 120 milhões, na cotação atual). O acerto com Alonso vem depois de Cyril Abiteboul descartar sua contratação e cotar Vettel para o lugar de Ricciardo.


"Não quero entrar em aspectos financeiros, ainda que nossa prioridade seja investir na infraestrutura da equipe. O Vettel será um agente livre para 2021 e, caso ele esteja motivado para seguir na Fórmula 1, também pode ser do nosso interesse”, afirmou o chefe de equipe da Renault, no início do mês, ao Marca.


Pela Renault, Alonso possui dois campeonatos mundiais conquistados em sequência nas temporadas de 2005 e 2006. Com 38 anos, esta será sua terceira passagem pela construtora e sua volta aos autódromos pela categoria desde Abu Dhabi, em novembro de 2018. Desde então, jamais deixou de demonstrar sua vontade em retornar à F1.


Comments


bottom of page