Em jogo bem equilibrado, as alemãs conseguem a primeira vitória na Copa Feminina
A parte inicial do jogo foi muito movimentada, apesar do 0x0. Algumas boas chances para ambas as equipes que, no entanto, não conseguiram marcar. Como já era esperado, a Alemanha começou melhor o jogo e ditou as ações no primeiro tempo. A China, apesar disso, não se retraía por completo. Marcava relativamente alto, quando sem a bola, e conseguiu criar suas chances à partir de erros das alemãs ou de contra-ataques, como no caso das duas melhores chances, tendo uma parado na trave, no final da etapa inicial. A Alemanha levava perigo, mas também não conseguiu marcar.
Depois do intervalo, as equipes mantiveram as mesmas estratégias e a China colocou em campo Shuang que, surpreendentemente, não iniciou por questões táticas. Contudo, devido ao desgaste, ambas as equipes diminuíram de produção e o jogo teve menos chances claras de gol. Mesmo assim, a Alemanha conseguiu balançar as redes após belo chute da lateral Gwinn, de 19 anos. A defensora acertou um belo chute de fora da área e mandou no canto esquerdo da goleira chinesa que nada pôde fazer. Com isso, a China se jogou ao ataque, mas sem pressionar muito. Diferentemente do que fez na primeira etapa, a seleção não conseguiu furar o bloqueio alemão e o jogo se encerrou com vitória da seleção da técnica Martina Tecklemburg. A Alemanha enfrenta a Espanha na próxima rodada do Grupo B, enquanto a China enfrenta a África do Sul. Os jogos serão, respectivamente, na quarta (12) e quinta-feira (13).
Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine nossos emails gratuitamente para não perder nada!
Comments