top of page

VEJA TAMBÉM

3️⃣ destaques da emocionante classificação do Real Madrid sobre o Chelsea na Champions
















Karim Benzema, camisa 9 merengue, celebra gol da classificação sobre o Chelsea, na prorrogação — Foto: Divulgação / Real Madrid

Por Vinicios Cotrim – 12 de abril

Nesta terça (12), ocorreu um jogão de futebol válido pelas quartas de finais da Liga dos Campeões. O Real Madrid perdeu por 3 a 2, mas se classificou às semis da competição sobre o Chelsea na prorrogação. O placar agregado ficou em 5 a 4 para os merengues, que venceram a partida de ida por 3 a 1, em Londres.

Mas o que explica o resultado do jogo de hoje?

Amplitude e pressão constante do Chelsea

Durante a maior parte do jogo, os Blues propuseram o jogo e pressionaram firme na saída de bola do Real Madrid, fazendo com que o time espanhol pouco ficasse com a bola e tivesse que esperar as ações do time londrino. Além disso, Thomas Tuchel levou para o jogo a proposta de 'alargar' o campo, fazendo com que houvesse espaço entre as linhas de defesa, causando oportunidades de infiltração. Foi isso, inclusive, que ocorreu no primeiro gol da partida, de Mason Mount, e no terceiro, de Timo Werner.

Poder de reação de ambos os times

Após golear o Southampton no fim de semana, o Chelsea veio confiante e conseguiu implementar seu futebol neste jogo, chegando a abrir 3 a 0, ainda com um gol anulado, e estar momentaneamente classificado. Porém, o Real, que parecia estar acomodado, surgiu das cinzas após Luka Modric tirar da cartola um passe magistral para o brasileiro Rodrygo empatar a disputa no agregado, levando para a prorrogação. O Chelsea continuou pressionando e buscando o gol, mas, além de ter desperdiçado chances no fim, não conseguiu evitar a magia de Karim Benzema.

Aliás, falando nele...

Estrela de Benzema

Após fazer 90 minutos de pura intensidade, o Chelsea sentiu um pouco do físico na prorrogação, principalmente seus jogadores de defesa. Assim, mesmo tendo sido anulado por Reece James durante o tempo regulamentar, Vinícius Júnior precisou de apenas um momento livre para dar um passe na cabeça de Benzema, que acabou selando a eliminação dos Blues da competição. Firme na corrida para ser o melhor do mundo, Benzema anotou sete gols nos últimos três jogos de Champions e anotou quatro dos cinco tentos do Madrid nos dois embates contra o clube londrino.



Comments


bottom of page